Quando se está na escola, com quantas disciplinas você tem contato? O aluno dá o seu máximo por elas, mas nem sempre consegue o resultado que espera ou tem dificuldades com matérias específicas. Então, o que se deve fazer? Os pais procuram ajudar seus filhos, estudam com eles depois da escola, participam das reuniões para ver como podem ajudá-los. Contudo, a rotina é puxada e os pais também não conseguem se atualizar em relação às disciplinas para poder ajudar os filhos. Compreende?

Sendo assim, por que não procurar uma aula particular? Não apenas um horário para que o aluno só faça mais exercícios sobre o que tem dificuldade, mas para que possa tirar suas dúvidas, poder ter acesso a uma explicação muito mais intimista. E se, com essas aulas, os pais também conseguissem participar e ter certeza de que há todo um acompanhamento pedagógico focando o melhor para seu filho? Pois é! É exatamente assim que são as aulas particulares do Soma!

2014ago19-2

O Soma iniciou suas atividades em 1998 e, desde então, trabalha para poder oferecer os melhores serviços com os melhores profissionais (Caso queira saber mais sobre a história da escola, já estamos preparando um texto pra você!). Uma vez que a equipe docente abrange as áreas do conhecimento que compõem os currículos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e até Ensino Superior, nós estamos preparados para suas dúvidas e dificuldades.

As aulas particulares não se tratam apenas de… Aulas particulares! Se fosse para o aluno ficar dentro do mesmo modelo da escola, ele não estaria recebendo ajuda alguma! Sendo assim, o Soma sempre prepara seus professores, passando antecipadamente o conteúdo a ser trabalhado para que, assim, ele possa pensar na melhor maneira para transmitir o conhecimento. Além disso, a diretora tem uma conversa inicial e final com os professores e pais. Assim, ela pode explicar e ter certeza de que o professor está ciente dos pontos que precisam ser trabalhos e, também, pode deixar os pais a par dos sucessos ou eventuais dificuldades que o aluno pode apresentar. Esse diálogo é muito importante, já que o processo de aprendizagem não vai se limitar apenas ao tempo da aula particular: ele passa a fazer parte da rotina de estudos do aluno e os pais que estarão presentes nesses momentos.

2014ago19-3

Os professores do Soma trabalham a partir de três tipos de aula:

Reforço escolar: às vezes, o aluno tem alguma matéria atrasada da escola ou uma defasagem de conteúdo, pois algum empecilho acabou impedindo-o de estar presente na aula. Neste caso, as aulas de reforço escolar são mais indicadas, uma vez que trabalham com questões mais pontuais e podem ser solicitadas apenas uma ou poucas aulas.

Acompanhamento: ao pensar no acompanhamento, deve-se pensar em progressão! Nessas aulas, o foco não é só ajudar o aluno com uma dificuldade pontual, mas poder procurar qual é a origem do problema e resolvê-lo. Talvez, uma dificuldade em física provém do mau entendimento de uma fórmula matemática aprendida no sexto ano; a dificuldade em análise sintática das aulas de português é causada por uma defasagem da matéria de morfologia; entre outros casos. As aulas são semanais ou quinzenais, oferecendo todo um suporte maior do que nas aulas de reforço escolar.

Salva-vidas: Esqueceu dá prova que é depois de amanhã? Vai prestar um concurso, não se lembrava de uma matéria e, por isto, não estudou? Precisa de ajuda para terminar de resolver uma lista de exercícios que deverá ser entregue no mesmo dia? Esta é a sua aula! A questão das aulas salva-vidas é a urgência!

O Soma está preparado para lhe oferecer as melhores aulas particulares e, assim, fazer parte da evolução do aprendizado do aluno. Caso tenha alguma dúvida, envie-nos um e-mail ([email protected]) ou pode entrar em contato pelo nosso Facebook ou Twitter.